Escolha uma Página

O show de gravação do DVD “Novidades Ancestrais” lotou o Teatro Sesc Newton Rossi no dia 22 de junho em Ceilândia. Fruto do primeiro álbum de Thabata Lorena, esse show inédito é resultado de treze anos de carreira da artista. Expressa em novos arranjos musicais, a apresentação também é fruto do amadurecimento do trabalho que ela tem desenvolvido. A atitude do rap enraizada nos batuques nordestinos, como o samba de coco e a embolada, incendiaram os sentidos da público.

Com uma voz marcante, rica em swing, foram ao palco as músicas “Alisar pra quê?” e “Aurora Cintilante”. Canções que trazem à tona contemporaneidade e ancestralidade de Thabata. O show também  com a participação do Grupo de Capoeira Formiguinha, que energizaram o público na ginga e vadiagem. Um evento gratuito, rico em ritmo e letras que permeiam entre a cultura urbana e as nossas raízes ancestrais.

O repertório

O álbum Novidades Ancestrais, que foi lançado em 2014 é o primeiro trabalho autoral da artista, que envolve elementos da cultura urbana com ritmos tradicionais. Alimentados pelo rap, embolada, repente e o samba de coco. Um som original que aborda o empoderamento da mulher negra, representando diferentes fases da carreira da artista.

Fiquem atentos! O DVD em breve sairá do forno cheio de novidades.

 

Ficha Técnica – Show de gravação do DVD Novidades Ancestrais:

* Thabata – Voz e composições

* Nega Layza – Back vocal

* Flávio Franklin – Back vocal

* Dani Lemos – Back vocal

* Thiago Jamelão – Guitarra

* Richelmy – Percussão

* Jeferson – Teclado

* Dido Mariano – Baixo e arranjos

* Amaro Vaz – Bateria

Mestra de cerimônia: Maria Paula

Participação especiais: Grupo de Capoeira Formiguinha
Apresentação: FAC, Secretaria de Cultura e Governo de Brasília.