Escolha uma Página

Chegou! Depois de um ano inteiro de produção envolvendo uma equipe de 16 pessoas, o CD Novidades Ancestrais está aí, pronto para ouvir e baixar. O primeiro álbum autoral da cantora Thabata chega amplificando elementos da cultura popular, como tambores, batuques e ladainhas de capoeira, unidos e harmonizados às rimas do Rap. Um som híbrido, crítico e dançante, disponível em versão virtual gratuita, com licença creative comons.

Novidades Ancestrais tem 11 faixas que representam diferentes fases da carreira artística de Thabata. Amarradas num processo colaborativo, as composições trazem ainda a influência e as pesquisas pessoais dos músicos que compõem o trabalho, formando a banda Dona Imperatriz: Lieber na bateria, Candido Mariano no baixo, Vitor Fernandes na guitarra, Felipe Fiuza na percussão e mais algumas participações especiais, como o maestro e saxofonista Ademir Júnior. O álbum foi produzido em Taguatinga e conta com apoio do FAC-DF.

As músicas do CD já foram apresentadas em três shows de pré-lançamento na cidade de Taguatinga, durante o ano de 2013: no Espaço Cultural Mercado Sul, no Núcleo de Pesquisa e Desenvolvimento Digital/Rede Mocambos e no palco do Teatro SESC Paulo Autran. Entre as faixas de destaque do disco, já conhecidas do público que acompanha a cantora e os shows, estão “Alisar pra quê?” e “Aurora Cintilante”. Não precisa mais esperar, agora é só curtir.

”Participar deste lindo trabalho foi uma grande oportunidade para conhecer mais a fundo a arte e força espiritual que a Thabata tem. Ele lida de forma natural com as linguagens de ritmos e melodias, compõe e canta com um vigor e vida que seria impossível alguém não se emocionar. O mundo precisa de talentos com esse perfil pró-ativo, como o da Thabata Lorena.
(Ademir Junior)

Clique aqui para baixar o CD e o encarte ou clique na imagem para ouvir online.

bandaSITE